Quem somos?

A Missão Desperta Nordeste originou-se dos Projetos Missionários realizados pela Secretaria de Missões da 21ª RA das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil, mais precisamente em 14 de julho de 2000. Na época, o Pr. Ivanildo Ferreira era o Secretário de Missões, e o Pr. Alexandro Cruz (Sandro) liderou o projeto missionário.

Como os projetos missionários alcançam, não somente a parte urbana das cidades, mas também os sítios e povoados, verificamos que, nesses lugares há uma carência enorme de literatura evangélica (Bíblias, folhetos, estudos para discipulado, revistas...), e foi baseado nessa necessidade, que a Missão (Personalidade Jurídica) foi criada, inicialmente, com este objetivo: Levar a Palavra de Deus aos sítios e povoados!

A Missão é uma entidade sem fins lucrativos que visa levar o Evangelho de Cristo às pessoas do sertão nordestino e resgatar as mesmos, ajudando-as a sair da Exclusão Social.

A Missão Desperta Nordeste trabalha em três seguimentos bem definidos:
  1. Projetos Missionários
  2. Evangelização de Povoados
  3. Conscientização Missionária

Os Projetos Missionários Desperta Nordeste são frentes de avanço que trabalham durante um período de 15 dias em uma cidade realizando trabalhos:
  • Evangelísticos
    Visitas são realizadas de casa em casa, todos os dias, com conscientização bíblica cristã, incentivo à instituição familiar e aos bons costumes.

  • Ação Social
    Durante o período do Projeto realizamos trabalhos sociais, com equipe especializada (e voluntários) nas áreas médicas, palestras, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, cortes de cabelo para crianças, entre outros.

  • Combate às drogas e prostituição
    Nos trabalhos diários noturnos, realizados nas praças, sempre apresentamos peças teatrais para conscientização anti-drogas, anti-prostituição e anti-alcoolismo.

  • Reuniões com as crianças
    Um excelente trabalho é realizado com as crianças da cidade, com incentivo à família, ao estudo e aos bons costumes, baseado na Ética Cristã.

  • Parcerias com Prefeituras
    O trabalho de Ação Social, ultimamente, (Jardim de Piranhas-RN, Bananeiras-PB, Ipaumirim-CE...) vem sendo realizado em parceria com algumas prefeituras da cidade, para cessão de infra-estrutura e pessoal especializado para logística dos trabalhos.

  • Alfabetização de adultos
    O trabalho de alfabetização de adultos também é desenvolvido pela Missão, para a inclusão social. Professores treinados pelo processo Alfalit de alfabetização de adultos, através do método da técnica visual (este trabalho está parado, no momento).

Comentários

Ivana Cláudia disse…
O meu desejo é parabenizar pelo trabalho de evangelização onde muitos não querem ir.
E também buscar mais informações sobre censo evangelico no nordeste. Ainda desejo informações de cidades ou estados nordestinos onde a presença evangelica é baixa. Será que vocês têm esta informção para me fornecer? Estamos fazendo uma conferencia missionario, focalizando o Brasil e suas regioes e não estou encontrando dados suficientes para minha pesquisa.
Grata,
Ivana Cláudia
I IEC de Juazeiro.
Anônimo disse…
Quero aqui deixar a minha saudação para todos empenhados neste ministério, que a paz do Senhor Jesus envolva a todos e que Deus possa trabalhar nos corações daqueles que forem evangelizados pela sua palavra...Parabéns ao meu irmão PR.Sandro pelo empenho deste projeto.Fábio Cunha.
Anônimo disse…
II CORÍNTIOS 9v6
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

Deus continue multiplicando os frutos deste trabalho.
DCRR disse…
Sou Damião Cleybson, moro em Goiás e quero participar de um projeto assim, estou tentando entra em contato com essa equipe, mas não tem endereço eletrônico, o único que tem não funciona, telefone, nome de contato, alguém sabe me informar alguma coisa?
Antônio Neto disse…
Olá Damião,

obrigado pelo interesse em participar desse projeto. O contato de email, do site, estava errado, mas já foi corrigido. Pode entrar em contato através deste email: despertanordeste@gmail.com.

Realizamos projetos missionários sempre no mês de janeiro, durante 15 dias. Brevemente estaremos divulgando mais informações sobre o próximo.

Em Cristo,

Antônio Neto
Desperta Nordeste
Pr Paulo Reis disse…
oi mande uma solicitação para vcs no email de vc eu mim chamo Paulo Reis